VIDA URBANA
INSS muda local de atendimento
De acordo com o gerente-executivo, Eleumar Meneses, essa mudança já era para ter acontecido desde o ano passado.
Publicado em 01/03/2012 às 8:00
Os beneficiários da agência da Rua Tiradentes, em Campina Grande, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passarão a ser atendidos nas Agências da Previdência Social (APS) do Catolé, na Avenida Vigário Calixto e no Santa Rosa, na Avenida Dinamérica, já que o local foi interditado por ter comprometimento em sua estrutura física.
Além desses dois polos de atendimento que estarão à disposição para os benefícios rurais, perícia médica e avaliação social, o segundo andar da Gerência Executiva localizada no Centro também passará a receber os aposentados e pensionistas que serão atendidos somente através dos proveitos urbanos.
De acordo com o gerente-executivo, Eleumar Meneses, essa mudança já era para ter acontecido desde o ano passado, uma vez que as ações das chuvas acabaram prejudicando a unidade. “Eles não sofrerão perdas. Pelo contrário, irão ganhar com um maior atendimento já que para o público as APSs estarão funcionando das 7h às 17h. Estamos adequando os horários dos funcionários porque sabemos que a maioria dos atendimentos são feitos pela manhã, por isso nos reunimos com os sindicatos que são nossos parceiros para definir os detalhes”, disse o gerente.
Mensalmente a APS Tiradentes realizava em média dois mil atendimentos. Para manter esses números e ainda não provocar superlotação nas outras três localidades que estarão recebendo os beneficiários, Eleumar explicou que já no agendamento os aposentados e pensionistas terão que escolher onde preferem receber seu atendimento.
Quanto ao prazo de recuperação do prédio interditado, o gerente disse que ainda não há como apontar até quando as obras irão, uma vez que ainda está em processo de transição a liberação das verbas.
Comentários