ECONOMIA
Consuper abre visando aos fetejos do Natal
Com lançamentos e produtos já consolidados no mercado, empresários expõem para supermercadistas.
Publicado em 23/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25
A 9ª Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper) foi aberta ontem em João Pessoa de olho nas vendas para o Natal.
Com lançamentos e produtos já consolidados no mercado, empresários expõem para supermercadistas e profissionais do segmento os produtos que devem aquecer as vendas no final do ano. O evento, realizado pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) em parceria com a Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad), acontece no Centro de Convenções da capital paraibana e deve atrair cerca de 10 mil visitantes até amanhã aos 70 expositores no Centro de Convenções da capital.
O presidente da ASPB, Cícero Bernardo, destaca que a Consuper é a oportunidade para fazer negócios já pensando nas vendas do final do ano. “Os supermercadistas e mercadinhos têm acesso, não importa o tamanho. É a oportunidade que eles têm para fechar negócios para o final com preços especiais”, destacou.
O ex-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e atual diretor do conselho deliberativo da entidade, Sussumu Honda, revelou otimismo em relação às vendas para o final de ano. “Temos uma perspectiva muito boa para o final do ano. A inflação está mais baixa. Apesar do pico do dólar em julho, a moeda está voltando a um patamar que é considerado bom pelo setor, pois ela não exerce mais tanta pressão sobre os preços de produtos industrializados, principalmente os importados. Por isso, devemos ter uma situação mais calma quanto a preços de produtos”. Ele acrescentou que “o final do ano no Brasil deve levar o setor a ter um crescimento entre 4% e 4,5% no país. Para atingir este crescimento, nós precisamos ter o último bimestre muito bom”.
O dirigente da Abras ainda ressaltou que o comerciante, por natureza, tem que ser otimista, e que na região Nordeste o crescimento do poder de consumo da população tem favorecido a chegada de grandes empresas do setor supermercadista. “O poder de consumo do Nordeste é muito forte. A região está sendo descoberta pelas grandes redes. Estamos vendo modelos novos se instalarem na região. Essa concorrência exige investimento por parte dos setores já tradicionais aqui. Isso é bom. O Nordeste é foco de todas as grandes empresas nacionais”.
Na abertura da Consuper, o superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim, destacou a importância do setor supermercadista e os pequenos negócios. “Este evento consolida a economia da Paraíba e tem obtido crescimento significativo, principalmente, porque o desafio maior para o setor é ampliar a ligação dos pequenos às grandes redes de supermercados”, declarou.
SÃO BRAZ LANÇA NOVO PRODUTO
Em um dos estandes mais movimentados da Consuper, a indústria São Braz apresenta ao segmento supermercadista a nova linha de produtos voltada para lanches. “O segmento de snackers (lanches) foi iniciado no Brasil há 10 anos. A São Braz é a terceira empresa do país que acompanha esta tendência e traz para este evento a linha Brazitos”, detalhou o gerente da empresa, Walber Santos. No espaço voltado para degustação, os clientes encontram preços especiais para final do ano.
Além do espaço de lançamento da linha Brazitos, a São Braz também tem um estande institucional no qual apresenta para os proprietários de supermercados todos os produtos produzidos pela empresa. Segundo Walber Santos, a expectativa é de faturamento de R$ 1,5 milhão durante os três dias de evento.
O diretor executivo da Guaraves Alimentos, Veronildo Coutinho, também revelou as novidades apresentadas na Consuper.
“Estamos lançando aqui a linha de produtos temperados, cortes especiais de frango congelados individualmente, in natura e temperados, assim como a linha de linguiças de carne de frango e bovina, mas a grande novidade voltada para o final do ano será o frango festivo voltado para o Natal”, declarou. Veronildo projeta um aumento na produção de 20% para o final do ano.
Comentários