icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Consuper abre visando aos fetejos do Natal

Com lançamentos e produtos já consolidados no mercado, empresários expõem para supermercadistas.

Publicado em 23/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25

A 9ª Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper) foi aberta ontem em João Pessoa de olho nas vendas para o Natal.

Com lançamentos e produtos já consolidados no mercado, empresários expõem para supermercadistas e profissionais do segmento os produtos que devem aquecer as vendas no final do ano. O evento, realizado pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) em parceria com a Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad), acontece no Centro de Convenções da capital paraibana e deve atrair cerca de 10 mil visitantes até amanhã aos 70 expositores no Centro de Convenções da capital.

O presidente da ASPB, Cícero Bernardo, destaca que a Consuper é a oportunidade para fazer negócios já pensando nas vendas do final do ano. “Os supermercadistas e mercadinhos têm acesso, não importa o tamanho. É a oportunidade que eles têm para fechar negócios para o final com preços especiais”, destacou.

O ex-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e atual diretor do conselho deliberativo da entidade, Sussumu Honda, revelou otimismo em relação às vendas para o final de ano. “Temos uma perspectiva muito boa para o final do ano. A inflação está mais baixa. Apesar do pico do dólar em julho, a moeda está voltando a um patamar que é considerado bom pelo setor, pois ela não exerce mais tanta pressão sobre os preços de produtos industrializados, principalmente os importados. Por isso, devemos ter uma situação mais calma quanto a preços de produtos”. Ele acrescentou que “o final do ano no Brasil deve levar o setor a ter um crescimento entre 4% e 4,5% no país. Para atingir este crescimento, nós precisamos ter o último bimestre muito bom”.

O dirigente da Abras ainda ressaltou que o comerciante, por natureza, tem que ser otimista, e que na região Nordeste o crescimento do poder de consumo da população tem favorecido a chegada de grandes empresas do setor supermercadista. “O poder de consumo do Nordeste é muito forte. A região está sendo descoberta pelas grandes redes. Estamos vendo modelos novos se instalarem na região. Essa concorrência exige investimento por parte dos setores já tradicionais aqui. Isso é bom. O Nordeste é foco de todas as grandes empresas nacionais”.

Na abertura da Consuper, o superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim, destacou a importância do setor supermercadista e os pequenos negócios. “Este evento consolida a economia da Paraíba e tem obtido crescimento significativo, principalmente, porque o desafio maior para o setor é ampliar a ligação dos pequenos às grandes redes de supermercados”, declarou.

SÃO BRAZ LANÇA NOVO PRODUTO

Em um dos estandes mais movimentados da Consuper, a indústria São Braz apresenta ao segmento supermercadista a nova linha de produtos voltada para lanches. “O segmento de snackers (lanches) foi iniciado no Brasil há 10 anos. A São Braz é a terceira empresa do país que acompanha esta tendência e traz para este evento a linha Brazitos”, detalhou o gerente da empresa, Walber Santos. No espaço voltado para degustação, os clientes encontram preços especiais para final do ano.

Além do espaço de lançamento da linha Brazitos, a São Braz também tem um estande institucional no qual apresenta para os proprietários de supermercados todos os produtos produzidos pela empresa. Segundo Walber Santos, a expectativa é de faturamento de R$ 1,5 milhão durante os três dias de evento.

O diretor executivo da Guaraves Alimentos, Veronildo Coutinho, também revelou as novidades apresentadas na Consuper.

“Estamos lançando aqui a linha de produtos temperados, cortes especiais de frango congelados individualmente, in natura e temperados, assim como a linha de linguiças de carne de frango e bovina, mas a grande novidade voltada para o final do ano será o frango festivo voltado para o Natal”, declarou. Veronildo projeta um aumento na produção de 20% para o final do ano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp