ECONOMIA
Laboratório Aberto de CG recebe projetos de máquinas e instrumentos industriais
Laboratório, que é o terceiro do país, já desenvolve 11 protótipos desenvolvidos por empreendedores e estudantes.
Publicado em 05/02/2015 às 16:03
Desenvolvedores de protótipos em máquinas industriais e empreendedores já podem submeter projetos às dez agências do Sebrae na Paraíba. Se aprovadas, as propostas serão encaminhadas para o terceiro Laboratório Aberto do Brasil, instalado na cidade de Campina Grande.
O Laboratório ajuda os empreendedores das indústrias em geral a inovar em peças e máquinas. De acordo com Pedro Pessoa, do SebraeTec Nacional, serão nove laboratórios construídos em rede em todo o país. Atualmente, o Laboratório Aberto de Campina Grande está desenvolvendo 11 protótipos de peças e máquinas.
"Primeiro, recebemos um projeto piloto, que passará por alguns testes e análises. Para ser encaminhado pelo Sebrae, o projeto passa por análise rigorosa do Senai. São 15 pessoas para avaliar o protótipo, que é liberado em até 72 horas para o Sebrae”, explicou Pessoa.
A maior parte das empresas atendidas será de base tecnológica. Conforme Nilton Ferreira, gerente do Instituto Senai de Tecnologia em Campina Grande, o trabalho no Laboratório de Campina Grande começou ano passado.
Dois dos projetos em desenvolvimento servirão à nova fábrica de aviões, que está se instalando na cidade este ano; quatro surgiram a partir de trabalhos de final de curso do Senai; três deles foram gerados no Grand Pix do Senai; e dois projetos são das universidades locais.
Comentários