POLÍTICA
DO traz exoneração de servidores da administração indireta
As portarias cumprem determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB). Foram exonerados os comissionados do Detran, Suplan, Interpa, Defensoria e A União.
Publicado em 06/01/2011 às 8:49
A edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial traz publicada as exonerações de ocupantes de cargos comissionados de órgãos da administração indireta do Governo Estadual. As portarias cumprem as determinações do decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que deu um prazo de cinco dias para os dirigentes exonerassem os comissionados.
Veja exonerações no Diário Oficial desta quinta
Os servidores exonerados prestavam serviço nos seguintes órgãos: jornal A União, Detran, Suplan, Interpa e Defensoria Pública. Este último foi o único que nominou todos os exonerados, 74 funcionários no total. Todas as portarias já vigoram a partir de hoje.
Na última segunda-feira (3) o governador Ricardo Coutinho esteve reunido com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho, para discutir as demissões dos comissionados. Na ocasião ele assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantindo que demitiria 50% desses servidores até a próxima terça-feira (11).
Além das exonerações, a edição de hoje do Diário Oficial também traz algumas nomeações feitas pelo governador . Ricardo nomeou Laércio de Medeiros Cirne e John Lúcio da Silva como assessores de seu gabinete. E ainda designou nomes para cargos de direção em órgãos da administração indireta, como Empasa, Emater e Funecap.
Comentários