VIDA URBANA
Professor da UFPB diz que ‘sinais’ apontam para o final do mundo
Fim do mundo está despertando atenção da população nos últimos anos e criando muitas teorias sobre a humanidade.
Publicado em 10/02/2010 às 8:11
Por Silvana Torquato
Do Jornal da Paraíba
O fim do mundo está despertando atenção da população nos últimos anos e criando muitas teorias sobre a humanidade. Para o espírita Severino Celestino da Silva, professor do curso de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), os sinais apontam para o fim do mundo, “mas não devemos criar pânico, pois quando chegar o dia certo, temos que ficar firmes em nossa fé, na nossa espiritualidade”. Severino acredita que a população está sendo precipitada criando datas para o fim do mundo.
Com o objetivo de buscar a verdadeira raiz do cristianismo e buscar a essência da mensagem de Jesus através da Bíblia, desde o gêneses ao apocalipse, o professor Severino Celestino ministrou uma conferência sobre “Jesus e o cristianismo primitivo, no Fórum Afonso Campos, na tarde de ontem. Especialista em cultura judaica e um dos principais tradutores da Tanách (Bíblia judaica), Severino tentou mostrar a verdadeira mensagem que a bíblia traz, “indo contra as traduções e traições sobre as raízes do Evangelho”.
Para o professor, muitas pessoas têm entendido de forma superficial a Bíblia e, por isso, estão seguindo caminhos diferentes dos pregados por Jesus.
Comentários