icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Candidatos ao governo comentam números da pesquisa Ibope

Levantamento foi divulgado na segunda (1º) e aponta Cássio Cunha Lima com 47% e Ricardo Coutinho com 33%.

Publicado em 02/09/2014 às 19:39

Os números da pesquisa Ibope para o governo do Estado, divulgada na última segunda-feira pela TV Cabo Branco, repercutiu entre os candidatos ao governo do Estado. Liderando a pesquisa com 47% das intenções de voto, o senador Cássio Cunha Lima demonstrou confiança diante do resultando.

“Os números positivos são sempre bem vindos, mas vamos manter a serenidade, humildade e foco na campanha, felizes por constatarmos que nossa mensagem está sendo bem recebida pelo eleitorado da Paraíba e com um senso de responsabilidade ampliado diante do retrato que se apresenta neste momento na disputa eleitoral”, destacou Cássio.

Sobre o desempenho do governador Ricardo Coutinho, o coordenador de campanha Célio Alves afirmou que não se pauta pelas pesquisas. “Na Paraíba, o histórico, sobretudo do Ibope, é muito ruim. Em 2010, no final de agosto, o instituto publicou pesquisa onde o candidato José Maranhão aparecia com 22% sobre Ricardo Coutinho. E a eleição mostrou outro resultado. O que nos guia e orienta é a manifestação da rua, que tem sido de reconhecimento por tudo que Ricardo Coutinho vem fazendo como governador”, declarou Célio Alves.

Já para o candidato Antônio Radical, que não atingiu 1% das intenções de voto, a pesquisa divulgada na última segunda-feira é um instrumento que reflete o processo desigual das eleições. “Esses números expressam aquilo que vivenciamos no processo eleitoral. Temos o menor tempo no guia eleitoral, somos excluídos dos debates, ou seja, o resultado é reflexo de um processo desigual. Temos uma campanha financiada por trabalhadores, enquanto outros candidatos são financiados por grandes empresários. Não temos uma eleição democrática, ao contrário do que a Justiça prega”, afirma Radical.

Os candidatos Vital do Rêgo (PMDB), que aparece em terceiro lugar com 4% das intenções de voto; Major Fábio (Pros), com 1%; e Tárcio Teixeira (Psol), que teve menos de 1% das intenções de voto, também foram procurados pela reportagem, mas não retornaram as ligações até a publicação desta notícia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp