VIDA URBANA
Parceria vai beneficiar jovens
Parte dos fundos, oriundos de taxas de emplacamento, serão repassadas para a Fundac e investidos em ações de ressocialização.
Publicado em 16/02/2012 às 6:30
Outra medida anunciada foi o projeto Sinalizando Vidas, que será executado em parceria com a Fundação do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac). Ele terá a finalidade de beneficiar diretamente 111 jovens em conflito com a lei.
Segundo Rodrigo Carvalho, o Detran-PB vai destinar para a fundação recursos financeiros oriundos da cobrança de taxas de emplacamento.
Rodrigo Carvalho explicou que cada usuário do Detran-PB paga atualmente R$ 150,00 na hora de adquirir um par de placas para carros e R$ 90,00 para motos. Desses valores, cerca de 17% ficam com o Detran-PB para custeio das despesas.
No entanto, o órgão vai repassar 30% destes recursos para a Fundac, onde serão empregados em ações de ressocialização dos adolescentes internos. O uso de placas refletivas passou a ser obrigatório no último dia 15 para os veículos novos e os que estejam sendo transferidos de outros estados para a Paraíba.
As placas refletivas têm como objetivo combater a clonagem, o roubo e o furto de veículos, além de facilitar a fiscalização no trânsito.
Comentários