COTIDIANO
MP prende acusado de estuprar menor
Helenildo Miranda Anselmo Dantas, de 30 anos, foi detido numa campana da PM quando tentava voltar para casa.
Publicado em 26/10/2011 às 6:30
Após receber denúncia do Conselho Tutelar, a Polícia Militar prendeu o acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos na cidade de Belém, no Brejo paraibano. Helenildo Miranda Anselmo Dantas, de 30 anos, foi detido numa campana da PM quando tentava voltar para casa. Em depoimento, ele confessou o abuso e alegou que só cometeu o crime porque estava bêbado.
O caso provocou revolta entre os moradores de Belém, já que a vítima tem problemas mentais e sofre de esquizofrenia. “Ele se aproveitou dessa condição da menina, que é deficiente mental, para atrair a vítima. Mas ele afirma que foi ela quem veio conversar com ele no Centro da cidade, mas ela não tinha como se defender”, relata o soldado Diogo Paiva, que integrou a equipe que efetuou a prisão.
O acusado foi preso na tarde da última segunda-feira e foi transferido na manhã de ontem para a cadeia pública do município.
O abuso aconteceu na noite do último domingo próximo a um parque de vaquejada localizado às margens da estrada que liga Belém a cidade de Bananeiras.
Segundo a polícia, ele não usou armas para render a vítima. “Testemunhas viram ele com a menina na moto, saindo do local e deixando ela próximo a casa da vítima e entraram em contato com o Conselho Tutelar”, concluiu o soldado Diogo Paiva. O acusado não tinha passagens pela polícia. Helenildo é casado e tem dois filhos.
Comentários