VIDA URBANA
Governo homologa situação de emergência de mais seis cidades
Poço José de Moura, Aroeiras, Cacimba de Areia, Cachoeira dos Índios, Congo e Vieirópolis tiveram emergência reconhecida pelo Governo, totalizando 17 municípios na mesma situação.
Publicado em 20/05/2009 às 9:13
Da Redação
Mais seis municípios paraibanos tiveram situação de emergência homologada no Diário Oficial do Estado. O ato assinado pelo governador José Maranhão (PMDB) foi publicado nesta quarta-feira (20) e reconheceu os estragos causados pelas chuvas que caíram no mês de abril em Poço José de Moura, Aroeiras, Cacimba de Areia, Cachoeira dos Índios, Congo e Vieirópolis.
Com o decreto, sobre para 17 o número de cidades em estado crítico na Paraíba. Três delas, inclusive, já tiveram suas situações de emergência reconhecidas pelo Ministério da Integração Nacional. Foram elas Patos, Poço Dantas e Santarém.
Os municípios que ainda anunciaram estado de emergência mas ainda não enviaram os documentos para homologação são Aparecida, Camalaú, Gado Bravo, Igaracy, Livramento, Pirpirituba, Riachão, São Francisco, São José de Espinharas, São José do Brejo do Cruz e São José dos Cordeiros.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, depois destes decretos de situação de emergência, os pedidos de ajuda ao Governo Federal deverão ser encaminhados para o reconhecimento do Ministério da Integração Nacional. Este, por sua vez, depois de tomar conhecimento através de relatos do governador, já manifestou o interesse em atender aos pedidos de ajuda às famílias encaminhadas pelo Governo do Paraíba.
Comentários