icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MP lança campanha para reduzir número de assassinatos em CG

Reduzir crimes causados por intolerância e impulso é um dos principais objetivos da campanha 'Conte até 10. A raiva passa, a vida fica'.

Publicado em 04/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:06

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria da Infância e Juventude, lançou ontem, em Campina Grande, a campanha nacional 'Conte até 10. A raiva passa, a vida fica'. O objetivo da campanha é reduzir o número de crimes de homicídios motivados pela intolerância e impulso em todos os aspectos da sociedade e que envolve também as crianças e os adolescentes.

Representantes da polícias Civil e Militar, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde do município também participaram da solenidade de lançamento. De acordo com o promotor da Infância e Juventude Herbert Targino, a campanha também visa a despertar uma consciência coletiva a respeito da paz social, a fim de que a sociedade busque mecanismos preventivos contra a prática desses crimes.

“A campanha pretende trabalhar de forma integrada com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas, além de vários outros segmentos da sociedade como escolas, clubes de mães e associações de moradores através de ações educativas nas escolas e nas ruas da cidade”, comentou o promotor. Ainda segundo Herbert, a Paraíba é o terceiro estado no ranking de homicídios contra jovens no Brasil perdendo apenas para Alagoas e Espírito Santo.

“A educação é uma das principais alternativas para mudar esta realidade nacional e pensando nisso vamos realizar palestras e gincanas com esses jovens nas escolas de Campina, despertando cidadania e responsabilidade social”, acrescentou Herbert. As escolas públicas da cidade serão visitadas para difundir a campanha, bem como a mensagem de paz será repassada para a população em geral por meio de blitzen e distribuição de material informativo nos postos de saúde e nas ruas centrais da cidade.

Para o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, delegado Marcos Paulo, somente por meio da educação é possível reduzir os índices de violência. Ele informou que em Campina, apenas este ano, já foram registradas 131 mortes por violência e iniciativas como a campanha 'Conte até 10' são fundamentais para despertar a reflexão sobre o valor da vida e promoção da paz.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp