ECONOMIA
Consumidores vão pagar mais caro por gás de cozinha a partir de setembro
Presidente do Sinregás-PB, Marcos Bezerra, informou que o percentual de reajuste para o consumidor final ainda não foi definido.
Publicado em 20/08/2015 às 8:00
O mês de agosto nem acabou, mas os consumidores já devem refazer as contas para o orçamento familiar do próximo mês, incluindo nas despesas o reajuste do gás de cozinha. Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), o botijão ficará mais caro a partir do dia 1º de setembro, em todo o Estado. Apesar da confirmação do aumento, o presidente do Sinregás-PB, Marcos Bezerra, informou que o percentual de reajuste para o consumidor final ainda não foi definido.
Ele explica que a categoria está aguardando as decisões referentes ao dissídio dos funcionários que trabalham nas revendedoras, um dos elementos levados em consideração no cálculo do aumento. “O reajuste anual costuma ocorrer em setembro, depois que é resolvida a questão do dissídio dos funcionários. Além disso, o reajuste deve levar em conta o aumento que tivemos em outras despesas, como combustível e energia”, pontuou Marcos, ao informar que o percentual de reajuste deve ser anunciado ainda essa semana.
Se concretizado, esse será, oficialmente, o primeiro aumento do ano do gás de cozinha na Paraíba. Em março, chegou-se a cogitar um reajuste, por conta de despesas não previstas trazidas pela crise.
Comentários