ESPORTES
Vilar promete postura mais ofensiva
Para o técnico do Botafogo, nos últimos jogos o time se preocupou mais em marcar os adversários do que fazer jogadas para o ataque.
Publicado em 30/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 16:07
O Botafogo se reapresentou ontem depois do empate com o Fortaleza, no último sábado, pela Série C. O resultado, apesar de ter sido comemorado pelos jogadores, aumentou para cinco partidas de jejum na competição. Para reencontrar o caminho das vitórias, nada melhor do que enfrentar o lanterna do Grupo A. Pelo menos em teoria. Mas para o técnico Marcelo Vilar, enfrentar o Águia de Marabá não será tarefa tão fácil assim.
"Temos que se preocupar com esses times que estão na parte de baixo da tabela, até porque a diferença de pontos é pequena.
Temos que estar atentos, até porque vencer em casa é fundamental", disse o treinador botafoguense.
Marcelo Vilar já avisou que pretende contar com o apoio da torcida no próximo domingo, até porque é a primeira partida em casa após a final do Campeonato Paraibano.
"A torcida já faz parte do conteúdo do nosso time. Esperamos voltar a vencer em casa e se manter no G-4", emendou.
Para o técnico, acertar o setor de criação da equipe é prioridade na semana. O treinador admite que nos últimos jogos na Copa do Brasil (contra o Santa Cruz, no Recife) e na Série C (diante de ASA, em Arapiraca, e Fortaleza, na capital cearense), o time preocupou mais em marcar os adversários do que fazer jogadas para o ataque.
"Nós temos que se preocupar com duas coisas: criar e também não deixar (o adversário) criar. O nosso time nesses jogos fora de casa buscou fazer as duas coisas. Mas só conseguiu mais marcar do que criar. E nós precisamos jogar. Em casa gente espera que o time também crie mais e seja mais objetivo", avaliou o treinador, prometendo uma postura mais ofensiva.
Em relação à equipe que vai jogar no domingo, o único desfalque é o reserva Hércules, expulso contra o Fortaleza. Em compensação, o goleiro Genivaldo e o volante Pio estão de volta. O meia Chapinha, em alta, pode ser a novidade no time titular. Na zaga, a tendência é a permanência de Walter, que ganhou a posição de André Lima na última partida.
Hoje à tarde, Marcelo Vilar comanda um treino tático no Estádio Almeidão, quando começa a definir o esquema para o jogo contra o Águia. (Especial para o JP)
Comentários