VIDA URBANA
Semam identificou origem do vazamento
Publicado em 30/11/2011 às 8:00
-
Além dos Bombeiros, uma equipe da Semam também esteve no local e constatou que a máquina que abastece o gerador com óleo diesel ficou ligada na noite anterior e o sistema de desligamento automático não foi acionado.
Com isso, o óleo vazou do quarto andar para o terceiro, onde fica a área de lazer infantil, o Play Toy. Funcionários da praça da alimentação disseram que a área de lazer ficou alagada de óleo e que havia um odor muito forte. Mesmo assim, as lojas foram abertas.
“Notificamos o shopping para que o problema seja corrigido e demos um prazo até as 18h para que a limpeza do local fosse feita e o odor passasse”, explicou a chefe da Fiscalização da Semam, Socorro Menezes.
Ela explicou que, caso o shopping não cumprisse as orientações da secretaria poderia ser multado e interditado, até que o problema fosse resolvido. “O valor da multa depende da extensão do dano, mas poderia variar entre R$15 mil e R$ 60 mil”, completou Socorro. Por volta das 18h, em uma nova avaliação, a diretora da Semam determinou que o shopping permanecesse fechado até uma nova inspeção a ser realizada na manhã de hoje.
O promotor dos Direitos do Consumidor, Glauberto Bezerra, informou ontem que ainda não havia sido comunicado oficialmente sobre o problema, mas que iria solicitar o relatório dos Bombeiros e da Semam sobre o ocorrido. “Temos que apurar o que aconteceu, pois zelamos pela segurança do consumidor. De acordo com o Código do Consumidor, em seus artigos 4º e 6º, é preciso haver prevenção contra acidentes deste tipo”, afirmou o promotor.
Comentários