COTIDIANO
Golpe do 'falso sequestro' é frustado na Região Metropolitana de JP
Vítima foi uma mulher que estava comprando créditos de celular em uma fármácia. Funcionários chamaram a PRF.
Publicado em 14/11/2015 às 17:52
Ao perceber o nervosismo de uma mulher que pagava recargas no celular em uma farmácia, localizada na BR-230, em Cabedelo, funcionários do estabelecimento chamaram policiais rodoviários federais, que acabaram por frustar o golpe do 'falso sequestro'. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta sexta-feira (13), a mulher estava ao telefone e pedia para que não fizessem nada com a filha dela. Foi isso que mais chamou a atenção dos funcionários e clientes da farmácia.
Testemunhas chegaram a relatar a polícia que alertaram a mulher que a ligação se tratava de um golpe, mas ela não acreditou e insistiu em pagar mais recargas. Quando os agentes da PRF, que faziam ronda pela BR-230, chegaram ao local, a vítima já tinha pago R$50 em recarga e estava prestes a pagar mais R$100. Os policiais levaram a mulher até a casa da filha, onde confirmaram que tudo não passava de um golpe.
De acordo com a PRF, por mais que se divulgue, ainda há muitas pessoas caindo no golpe do 'falso sequestro'. A polícia alerta que muitas vezes as ligações, onde uma pessoa finge que está sequestrando um parente ou amigo da vítima, partem de presídios e têm como objetivo carregar os créditos dos celulares dos detentos. Ainda de acordo com a PRF, às vezes as pessoas se encontram em fragilizadas ou distraídas e acabam caindo no golpe.
A recomendação da polícia, em casos como esse, é interromper a ligação e ligar, imediatamente, para seu parente como forma de confirmar o golpe ou formalizar uma comunicação em uma delegacia da Polícia Civil.
Comentários