icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Candidatos madrugam em fila para tentar vaga em autoescola gratuita

Interessados em se inscrever na primeira turma passaram a noite em fila na calçada do Detran, na Capital. Carteira de habilitação gratuita será para pessoas de baixa renda.

Publicado em 25/11/2010 às 8:06

Karoline Zilah

Pessoas interessadas no programa de autoescola gratuita do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passaram a noite numa fila na calçada da sede do órgão, em João Pessoa, para garantir uma vaga na primeira turma, cujas inscrições para 80 vagas são abertas nesta quinta-feira (25). A primeira pessoa da fila chegou às 19h30 de ontem e dormiu na rua, em Mangabeira.

O programa da Escola Pública de Trânsito (Eptran) paa obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH) só será lançado oficialmente às 9h de hoje pelo governador José Maranhão (PMDB). A expectativa do superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis, é de que o órgão atenda a cerca de 400 candidatos hoje.

Na fila, algumas pessoas reclamaram que não receberam orientações sobre como serão os procedimentos das inscrições. Outros, no entanto, defenderam que chegaram cedo à fila por opção. “Sabemos que o horário do Detran existe e estamos respeitando”, declarou uma candidata em entrevista ao vivo ao programa Comunidade 101, da rádio 101 FM.

Coronel Francisco informou ao programa Bom Dia Paraíba, das TVs Cabo Branco e Paraíba, que uma comissão vai avaliar qual é a forma mais democrática para que as pessoas tenham acesso ao serviço. Segundo ele, o setor social do Detran vai fazer uma triagem das fichas de inscrição para selecionar as pessoas que mais preenchem aos requisitos solicitados. A expectativa é de que a lista da primeira turma do curso de formação de condutor seja divulgada dentro de 15 dias.

A Escola Pública de Trânsito atenderá a pessoas de baixa renda. Serão oferecidos sem custos o ensino teórico e de prática de direção veicular, além de exames periciais. O candidato terá que pagar apenas os valores correspondentes à taxa de abertura do serviço para obtenção da 1ª habilitação junto ao Detran.

O processo de admissão na autoescola do Detran está dividido em três fases: inscrição via Internet, pré-matrícula (entrega de documentação dos candidatos selecionados), abertura do serviço (quando os matriculados são submetidos a avaliações médicas e psicológicas e marcam as aulas teóricas para obtenção da 1ª habilitação).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp