VAMOS TRABALHAR
Comissão aprova projeto de lei que prevê 275 cargos no Tribunal de Justiça
São 87 vagas para analista judiciário e 188 cargos técnicos, em áreas judiciárias e administrativas. Matéria ainda deve ser votada no plenário da Assembleia Legislativa.
Publicado em 11/03/2010 às 9:35
Karoline Zilah
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira (10) o projeto de lei que prevê a criação de 275 novos cargos efetivos e outras unidades judiciárias na estrutura administrativa do Poder Judiciário estadual. Entre os novos postos de trabalho, estão 87 vagas para analista judiciário e 188 cargos técnicos, em áreas judiciárias e administrativas.
A matéria passará ainda pela votação em plenário. O relator do projeto, deputado Romero Rodrigues (PSDB), defendeu a contratação dos atuais concursados que ainda aguardam nomeação e disse ser a favor da realização de novos concursos. Na ocasião, os aprovados para as vagas pediram o apoio da Assembleia para agilizar a tramitação do projeto.
Rodrigues afirmou que solicitou através de requerimento de urgência a tramitação da propositura do Tribunal por entender a sua importância para as ações da Justiça no Estado da Paraíba.
Onde estão as oportunidades
Conforme o projeto serão criadas as seguintes unidades: Secretarias das Turmas Recursais da Comarca da Capital; Secretarias das Turmas Recursais da Comarca de Campina Grande; Secretaria da Turma Recursal da Comarca de Patos, Secretaria da Turma Recursal de Sousa; Secretaria da Turma Recursal da Comarca de Guarabira; uma Central de Mandados em cada Comarca e uma Central de Distribuição em cada comarca, salvo a comarca da Capital, que contará com quatro Centrais de Distribuição.
Comentários