VIDA URBANA
Bombeiros recebem reforço para combater incêndio em fábrica têxtil
Incêndio já dura mais de 11 horas na Norfil, situada no Distrito Industrial de João Pessoa. Gerente chegou a ser socorrido, mas morreu. Viaturas de Guarabira e Cabedelo ajudam.
Publicado em 07/12/2010 às 6:41
Karoline Zilah
Com fotografia de Walter Paparazzo
Já dura mais de 11 horas o incêndio na fábrica Norfil, que fica às margens de BR-101, no Distrito Industrital de João Pessoa. Desde as 19h da segunda-feira (6), os bombeiros tentam conter o incêndio de grandes proporções no armazém da indústria de tecidos. O setor atingido ocupa o equivalente a uma área do tamanho de um campo de futebol.
As chamas causaram a morte do gerente Almir Tiago Sousa de Macedo. Intoxicado, ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, mas morreu não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia atendimento médico.
Para auxiliar no combate às chamas, o batalhão do Corpo de Bombeiros de João Pessoa recebeu o reforço de viaturas de Cabedelo e Guarabira. Há informações, ainda não confirmadas, de que os bombeiros da Capital também teriam solicitado ajuda de Campina Grande.
De acordo com informações dos Bombeiros, o fogo teria começado por volta das 19h e ainda não foi controlado totalmente. Sete funcionários trabalhavam no local. Os profissionais de combate a incêndio informaram que ainda não era possível detectar o que teria iniciado a queima.
A fábrica Norfil Fiação Paraibana de Algodão Indústria Têxtil fica às margens de BR-101 assim como outras edificações com alto poder inflamável, como uma gráfica.
Assista abaixo ao vídeo do Bom Dia Brasil:
Comentários