VIDA URBANA
Moradores do bairro de Mandacaru reclamam de falta d'água há 3 dias
Interrupção no fornecimento de água já dura três dias; poço em Estádio de Mandacaru está ajudando a população.
Publicado em 10/11/2012 às 6:00
Moradores de quatro comunidades situadas no bairro Mandacaru, em João Pessoa, estão com dificuldades para realizar atividades essenciais diárias, como tomar banho e cozinhar, devido à interrupção no fornecimento de água, que já completou três dias. Na manhã de ontem, as portas do Estádio Juracizão, localizado no bairro, foram abertas para que a população tivesse acesso à água, armazenada no poço do campo. A dona de casa Maria da Conceição, 46 anos, afirmou que falta água no bairro desde as 18h da última terça-feira, quando começou a ligar para o atendimento da Cagepa para se informar sobre a situação, no entanto não conseguiu resposta até o momento. “Já liguei cinco vezes para o 115 da Cagepa, mas não consigo falar com ninguém, pois a gravação eletrônica vai dando vários comandos até que a ligação cai e ninguém atende”, relatou.
Por outro lado, a administração do Estádio Juracizão sensibilizou-se com os transtornos vividos pela população da redondeza e abriu as portas do local para que os moradores pudessem ter acesso à água armazenada no poço.
A dona de casa Maria da Silva, 36 anos, que mora com mais sete pessoas em uma casa no Alto Céu, uma das comunidades do bairro, relatou que há três dias tem louça acumulada na pia e que o poço do estádio foi a salvação. “Desde que faltou água que a gente está sem lavar louça e roupa pra economizar o pouco de água que tinha em casa”, ressaltou.
Através da assessoria de imprensa, a Cagepa disse que a falta de abastecimento foi causada por um vazamento na encanação da avenida Mandacaru, que afetou a população dos bairros Mandacaru, Padre Zé e Treze de Maio, mas não soube informar a data do ocorrido. No entanto, afirmou que a empresa só tomou conhecimento do problema na última quarta-feira, por meio de ligações feitas para o número 115 do teleatendimento.
Ainda de acordo com a assessoria, ao tomar conhecimento da situação, a companhia se mobilizou para fazer o reparo, mas que a demora no conserto, que estava previsto para ser concluído na tarde de ontem, foi ocasionado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), que custou em autorizar a intervenção da rua para a realização do reparo.
Por sua vez, o chefe da Divisão de Mobilidade da Semob, Sanderson Cesário, garantiu que o órgão não recebeu nenhum ofício da Cagepa com a solicitação. “Mesmo que tivessem nos enviado o pedido de intervenção, teria sido atendido imediatamente, já que se trata de uma urgência. A demora na solução não foi por conta da Semob, já que o serviço é de competência da Cagepa”, disse.
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