POLÍTICA
Justiça de SP abre processos contra acusados de corrupção
Entre os denunciados, estão o prefeito cassado Demétrio Vilagra (PT) e Rosely Nassim Santos, mulher do também prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT).
Publicado em 06/04/2012 às 7:00
A Justiça de São Paulo abriu processo, na última quarta-feira, contra um segundo grupo de acusados de participação no suposto esquema de corrupção que desencadeou uma crise política em Campinas (93 km de SP) no ano passado.
Na última sexta-feira, o juiz Nelson Bernardes, da 3ª Vara Criminal de Campinas, que desmembrou o processo, recebeu acusações contra seis dos 22 denunciados.
Entre os denunciados, estão o prefeito cassado Demétrio Vilagra (PT) e Rosely Nassim Santos, mulher do também prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT).
Bernardes aceitou ontem as denúncias contra outros 11 empresários e dois ex-funcionários da Sanasa (empresa mista de saneamento da cidade), que concentrou as denúncias de corrupção.
As investigações do Ministério Público de São Paulo apontaram as fraudes em licitações da Sanasa mediante o pagamento de propina.
Comentários