VIDA URBANA
Focco recebe certificado de reconhecimento humanitário 2009
Em 2006, o Focco foi contemplado com o Prêmio Estadual de Direitos Humanos, obtido em votação aberta organizada pela OAB.
Publicado em 25/12/2009 às 15:40
Da Assessoria
O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) foi contemplado, na segunda-feira (21), com o Certificado Reconhecimento Humanitário 2009, pela Sociedade Mãos Estendidas, do bairro de Mangabeira, localizado em João Pessoa.
O certificado traz os seguintes dizeres: “À Coordenação do Fórum de Combate à Corrupção – Focco PB, pela defesa e orientação à sociedade em busca dos direitos da coletividade, como um gesto de coragem dos bens éticos e humanitários". Tal reconhecimento reflete a repercussão que o Focco está tendo também junto às comunidades de base.
Para o coordenador do movimento, Rainério Rodrigues Leite, o reconhecimento do trabalho realizado pelo Focco, por parte de entidades da sociedade civil, é um grande incentivo a todos os que integram o movimento. “O reconhecimento público nos indica que estamos no caminho certo. Que temos a sociedade do nosso lado. Além disso, quando o reconhecimento é feito por entidades que se encontram ligadas diretamente às causas sociais, nos enche de honra, pois um dos objetivos do Focco é, exatamente, incentivar o crescimento do controle social das políticas públicas”, afirmou.
Esse reconhecimento aumenta a responsabilidade do Focco, de acordo com o coordenador, “pois o movimento tem que se fortalecer cada vez mais e criar mecanismos que aprimorem seu trabalho, de forma a mostrar resultados mais positivos no combate e prevenção da corrupção na Paraíba”.
Em 2006, o Focco foi contemplado com o Prêmio Estadual de Direitos Humanos, obtido em votação aberta organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba.
Comentários