VIDA URBANA
PC prende cabeleiro acusado de matar mototaxista em Queimadas
Idimael da Silva, 28 anos e um adolescente teriam estrangulado e jogado o corpo da vítima, para roubar uma moto, no mês de Abril deste ano.
Publicado em 01/09/2014 às 12:24
A Polícia Civil de Queimadas apresentou na manhã de hoje (1º), em coletiva de imprensa, o cabeleireiro, Idimael da Silva, 28 anos. Ele é acusado de participar do homicídio que vitimou o mototaxista Antônio Severino da Silva, 30 anos, no dia 18 de Abril este ano, em Queimadas. O acusado estava escondido no Rio de Janeiro e negou o crime.
De acordo com as informações da delegada titular da 11ª Delegacia Seccional de Queimadas, Renata Dias, a prisão de Idimael aconteceu na última quinta-feira (28) no bairro do Jacarépaguá, no Rio de Janeiro. Além de Idimael, um adolescente de 17 anos já tinha sido apreendido, acusado do crime.
O caso estava sendo investigado pelo delegado de homicídios Eriberto Paulino. Segundo ele, Idimael e o adolescente de 17 anos cometeram o crime juntos. O adolescente assumiu a autoria do crime, mas disse que teve a ajuda de Edimael. Segundo o adolescente o intuito do crime era roubar a moto da vítima, uma Fan de 125 cilindradas.
Segundo o delegado, os acusados estrangularam a vítima com o braço e em seguida jogaram o corpo dele por trás do Hospital Regional de Queimadas. “Eles mataram o mototaxista e levaram o corpo na própria moto dele. Até agora não encontramos a moto. O adolescente disse que iria vender para um desmanche, mas contou que abandonou a moto na zona rural”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, Idimael e a vítima já tiveram um relacionamento amoroso, porém havia se separada há alguns meses. Na Centrald e Polícia de Campina Grande, Idimael negou a participação na morte da vítima. “O crime aconteceu na minha casa, mas na hora eu estava dormindo no quarto. Eu só ajudei a levar o corpo dele, porque o adolescente ameaçou me matar, caso não ajudasse”, disse ele.
O cabeleiro Idiamel da Silva foi encaminhado ainda na manhã de hoje (1º) para a cadeia pública de Queimadas. Segundo a delegada Renata Dias, o adolescente acusado, foi apreendido no mesmo mês do crime e ficou internado no Lar do Garoto, mas já está em liberdade.
Comentários