ESPORTES
Desembargador nega recurso do Rio Branco e mantém Treze
Genésio Gomes Pereira Filho indeferiu recurso do clube do Acre. Com a decisão CBF terá que incluir galo na competição nacional.
Publicado em 29/05/2012 às 8:00
O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho assinou ontem um despacho em que indefere o recurso do Rio Branco do Acre e assim mantém o Treze na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. A assessoria do desembargador, no entanto, explica que Genésio julgou apenas as preliminares da ação, e que o mérito da liminar ainda vai ser julgado no próprio Tribunal de Justiça da Paraíba.
Agora, a ação deve ser apreciada na 1ª Câmara Cível do TJ, e dependendo do que for decidido, a ação ainda poderá ir para o pleno do Tribunal. Só depois é que o processo seguiria para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. A decisão do desembargador vai ser publicada no Diário da Justiça desta terça.
O diretor jurídico do Treze, Valber Maxwell, disse que esta é mais uma vitória do clube e que isto é importante para a continuidade da “batalha” em que o Treze tenta a vaga na Série C.
“Foi um gol do departamento jurídico do Treze. Agora é esperar qual vai ser o próximo passo do Rio Branco”, avaliou.
Com a decisão, a CBF está obrigada a incluir o Galo na Terceirona no lugar do Rio Branco. Sendo assim, a estreia do time paraibano seria contra o Salgueiro, jogando no Amigão, em data a ser definida.
Comentários