icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE faz esforço concentrado

Objetivo do Tribunal Regional Eleitoral é julgar todos os recursos de candidatos que disputam as eleições 2012, em tempo hábil.

Publicado em 21/08/2012 às 6:00


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza, de hoje até quinta-feira, esforço concentrado para julgar todos os recursos de candidatos que disputam as eleições 2012. As sessões começam a partir das 8h. Segundo informações da secretaria do TRE, foram autuados 621 recursos de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Só de candidatos a prefeito foram interpostos 133 processos, sendo que já foram julgados quatro.

Na sessão de ontem, o Tribunal rejeitou o recurso de Marcone Adonias Dantas, candidato a prefeito de Paulista. Ele teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa. O calendário eleitoral estipula que até 23 de agosto, 45 dias antes do pleito, todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos deverão estar julgados pela Justiça Eleitoral e publicadas as respectivas decisões.

Dentre os recursos pendentes de julgamento está o da candidata Daniella Ribeiro (PP), que teve o vice impugnado por ser do PT, partido que dispõe de candidatura própria na eleição de Campina Grande. Mesmo ela já tendo substituído o vice em sua chapa, o TRE irá analisar o seu recurso. O TRE analisará ainda o recurso do PT contra o registro da chapa Cícero Lucena (PSDB) e Ítalo Kumamoto (PSC).

Também serão analisados os recursos de Carlos Antônio, ex-prefeito de Cajazeiras. Ele teve a candidatura deferida, mas o Ministério Público Eleitoral e a coligação adversária recorreram ao TRE. Há ainda o recurso de Polyana Feitosa, prefeita de Pombal, que teve a candidatura barrada em razão do vínculo conjugal com o seu antecessor, o que caracterizaria um terceiro mandato.

A Corte eleitoral é composta de sete juízes. Apenas o presidente não atua como relator nos processos. As ações foram distribuídas por grupos de municípios. O grupo 1, que engloba apenas João Pessoa, tem como relator o juiz Tércio Chaves. O juiz Miguel de Britto Lyra Filho, do grupo 2, ficou responsável pela relatoria dos processos de Campina Grande. O grupo 3 tem como relator o desembargador José Di Lorenzo Serpa, que terá a incumbência de julgar os recursos de 55 municípios. No grupo 4, o juiz João Bosco Medeiros de Sousa tem 55 municípios, dentre eles Cabedelo, Bayeux e Mataraca. No grupo 5, com 55 municípios, está o juiz Sylvio Pélico Porto, e no grupo 6, o juiz Márcio Accioly, responsável pelos processos de 55 cidades.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp