VIDA URBANA
Bares vendem bebidas em JP
Quem optou por trabalhar, começou a comercializar já próximo ao meio-dia.
Publicado em 08/10/2012 às 8:00
Na manhã de ontem, muitos bares da orla de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, preferiram não abrir as portas em virtude da Lei Seca. Quem optou por trabalhar, começou a comercializar já próximo ao meio-dia. Também não foi registrado, até as 18h30 de ontem, nenhum caso de descumprimento da portaria 091 /2012, que proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos do gênero, das 6h às 18h de ontem.
No entanto, a equipe de reportagem do JORNAL DA PARAÍBA flagrou alguns bares do bairro de Mandacaru, na capital paraibana, em pleno funcionamento. Além de venderem bebidas alcoólicas livremente, os proprietários permitiram a presença de clientes durante o dia, sem restrições à ingestão de álcool.
Segundo o comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Jefferson Pereira, as eleições 2012 foram regradas por muita tranquilidade e não houve notificações oficiais de bares. “Graças a Deus, tudo ocorreu bem. Uma eleição nunca vista em João Pessoa, com tanta tranquilidade. Nenhum estabelecimento foi notificado por descumprir a portaria”, afirmou.
O comandante declarou ainda que o consumo de bebida alcoólica foi identificado apenas em residências, não configurando descumprimento da portaria publicada pela Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), no Diário Oficial do Estado.
Direção e Álcool
Ontem, também foram realizadas blitzes itinerantes em vários bairros de João Pessoa, a fim de fiscalizar o crime de direção sob efeito do álcool. No entanto, o coronel Jefferson disse que ninguém foi preso por dirigir embriagado.
“De acordo com as informações repassadas pelo BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), não houve pessoas detidas por descumprir a Lei Seca comum, que proíbe dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas”, disse coronel Jefferson. Segundo ele, um total de 500 policiais do BPTran realizaram a fiscalização em todo o Estado. (Colaboraram Jaine Alves e Luzia Santos)
Comentários