icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bares vendem bebidas em JP

Quem optou por trabalhar, começou a comercializar já próximo ao meio-dia.

Publicado em 08/10/2012 às 8:00


Na manhã de ontem, muitos bares da orla de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, preferiram não abrir as portas em virtude da Lei Seca. Quem optou por trabalhar, começou a comercializar já próximo ao meio-dia. Também não foi registrado, até as 18h30 de ontem, nenhum caso de descumprimento da portaria 091 /2012, que proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos do gênero, das 6h às 18h de ontem.

No entanto, a equipe de reportagem do JORNAL DA PARAÍBA flagrou alguns bares do bairro de Mandacaru, na capital paraibana, em pleno funcionamento. Além de venderem bebidas alcoólicas livremente, os proprietários permitiram a presença de clientes durante o dia, sem restrições à ingestão de álcool.

Segundo o comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Jefferson Pereira, as eleições 2012 foram regradas por muita tranquilidade e não houve notificações oficiais de bares. “Graças a Deus, tudo ocorreu bem. Uma eleição nunca vista em João Pessoa, com tanta tranquilidade. Nenhum estabelecimento foi notificado por descumprir a portaria”, afirmou.

O comandante declarou ainda que o consumo de bebida alcoólica foi identificado apenas em residências, não configurando descumprimento da portaria publicada pela Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), no Diário Oficial do Estado.

Direção e Álcool
Ontem, também foram realizadas blitzes itinerantes em vários bairros de João Pessoa, a fim de fiscalizar o crime de direção sob efeito do álcool. No entanto, o coronel Jefferson disse que ninguém foi preso por dirigir embriagado.

“De acordo com as informações repassadas pelo BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), não houve pessoas detidas por descumprir a Lei Seca comum, que proíbe dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas”, disse coronel Jefferson. Segundo ele, um total de 500 policiais do BPTran realizaram a fiscalização em todo o Estado. (Colaboraram Jaine Alves e Luzia Santos)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp