icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Lafarge anuncia que vai dobrar produção

Produzindo atualmente 1,5 milhão de toneladas de cimento, indústria Lafarge anuncia produção dobrada no estado.

Publicado em 22/03/2012 às 6:30

A indústria Lafarge Brasil anunciou ontem que vai dobrar a capacidade de produção de cimento em sua unidade no Estado, localizada em Caaporã. A confirmação foi dada pelo presidente da atividade cimento da empresa, Thierry Métro, em reunião ontem no Palácio da Redenção com o governador Ricardo Coutinho. A produção atual é de 1,5 milhão de tonelada por ano.

De acordo com o empresário Thierry Métro, "o apoio do Governo do Estado tem sido determinante" para que a empresa prossiga com os planos de expansão, fornecendo 1,5 milhão de toneladas de cimento adicionais aos consumidores, anualmente.

“Isso nos permitirá acompanhar o crescimento do mercado do Nordeste e garantir o atendimento da demanda”, disse.

O governador Ricardo Coutinho destacou o interesse da gestão em atrair empresas como a Lafarge, com o intuito de gerar emprego e renda para a população. Segundo ele, a Paraíba se prepara para ser um dos maiores polos cimenteiros do país – mas salientou que o Estado está aberto a empresas de outros ramos.

A Companhia de Industrialização do Estado da Paraíba (Cinep) concede incentivos fiscais para a expansão de empresas e a implantação de novas empresas. “Temos localização privilegiada, boa infraestrutura e logística, o que tem sido determinante para a abertura de um novo ciclo de desenvolvimento no Estado”, completou o governador.

Adquirida em 2010, a fábrica de cimento Lafarge, localizada a 68 quilômetros de João Pessoa, dispõe de reservas de calcário suficientes para dobrar a produção, que hoje é de 1,5 milhão de toneladas por ano. Em funcionamento há mais de 24 anos, a unidade de Caaporã é a maior fábrica de cimento da Paraíba, responsável pela geração de cerca de dois mil empregos, entre diretos e indiretos.

De acordo com Thierry Métro, nos últimos dois anos, para acompanhar o crescimento do mercado, a Lafarge aumentou 35% a produção da unidade, fruto de investimentos superiores a R$ 20 milhões em melhorias no processo produtivo.

A Paraíba é o segundo maior estado produtor de cimento do Nordeste, sendo que consome cerca de 38% do total fabricado.

Mais de metade da produção da unidade da Lafarge em Caaporã é consumida em Pernambuco, onde a empresa mantém dois centros de distribuição, em Recife e Cabo de Santo Agostinho – também responsáveis pelo abastecimento do estado de Alagoas.

Um terceiro centro de distribuição, em Natal, abastece o mercado do Rio Grande do Norte. O cimento comercializado pela empresa na região é o campeão, marca líder em vendas em Minas Gerais, onde a empresa opera desde 1959.

A Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba e Bahia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp