Fabi Cavalcanti
Miguel Cavalcanti

Partiu praia!!!!

Com a aproximação do verão e aumento da temperatura, muitos tutores levam seus cães à praia.

É um passeio maravilhoso, mas vale a pena ter alguns cuidados.

* Primeiro descubra se a praia é um bom lugar para seu cãozinho. Tem uns que ficam incomodados com a areia, não gostam da água e não se sentem confortáveis em locais cheios.

* Lembre-se de que a praia, principalmente nos fins de semana, é um lugar com muitas crianças e até outros cães – se o seu cãozinho apresentar reatividade, prefira os dias mais tranquilos, com menos movimento.

* Evite ir nos horários mais quentes – nós calçamos sandálias para não pisar na areia quente – eles não tem essa opção. Bem cedinho e no fim da tarde são os períodos mais indicados.

*Leve um potinho para oferecer água para o seu cachorro. É fundamental mantê-lo hidratado. Água de coco também está liberada!

* Tenha em mãos alguns saquinhos para recolher as fezes do seu cãozinho – ninguém merece praia suja.

* Use filtro solar – atualmente existem no mercado protetor solar para cães, converse com seu veterinário qual seria o mais indicado. Até os cães peludos merecem uma proteção extra nas áreas mais expostas como próximo ao focinho.

* Mantenha seu cãozinho com uma coleira e plaquinha de identificação.

* Esteja atento para que seu cão não pegue restos de comida que, eventualmente, possam estar na areia.

* Se o seu cão gosta de nadar, um colete salva-vidas, próprio para cães, é um bom acessório para que ele possa nadar em segurança.

E não esqueça de levar um brinquedo favorito!