BICHOS
Resgatada do tráfico, onça Maria Luiza faz 20 anos e ganha festa na Bica, em João Pessoa
Animal foi resgatado do tráfico há 19 anos e vive atualmente no Parque Zoobotânico Arruda Câmara.
Publicado em 01/05/2025 às 6:03

A onça-pintada, nomeada de Maria Luiza, comemorou 20 anos nesta quarta-feira (30) no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa. A equipe do local preparou uma festa com bolo feito de carne, que atraiu alunos de escolas públicas para celebrar a longevidade do animal, resgatado do tráfico de animais silvestres.
Maria Luiza veio de Tefé, no Amazonas, e foi resgatada após ser vítima de tráfico de animais. Ela foi apreendida ainda filhote, com cerca de 1 ano, em um criadouro ilegal. Desde então, vive sob os cuidados da equipe do zoológico.
LEIA TAMBÉM:
“A Maria Luiza andou bastante até chegar no nosso parque. Hoje, ela tem uma casa bem melhor, mais espaçosa, que dá para a gente contemplar esse animal com segurança. É uma onça extremamente idosa, mas ainda tem um alto potencial e tem muito pra viver com a gente aqui”, afirmou Thiago Nery, diretor da Bica, durante a comemoração.
A comemoração foi acompanhada por alunos de escolas públicas da capital, que participaram da atividade no parque como forma de educação ambiental e de aproximação com a fauna brasileira.
Comentários