COTIDIANO
52% dos entrevistados aprovam Governo Maranhão, revela Ibope
Governador tem 52% de aprovação. Do total de entrevistados, 13% registram que têm uma má impressão do governo Maranhão III. Ibope entrevistou mais de mil eleitores na PB.
Publicado em 31/07/2010 às 11:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35
Aline Lins
Do Jornal da Paraíba
A administração do governador José Maranhão, que assumiu o governo do Estado em 18 de fevereiro de 2009, continua sendo avaliada como ótima ou boa pela maioria do eleitorado paraibano.
O Ibope mostrou nesta nova pesquisa que 52% dos eleitores entrevistados responderam considerar ótima ou boa a administração do governador do PMDB.
Do total de entrevistados, 13% registraram nos questionários de pesquisa do Ibope que têm uma má impressão do Governo Maranhão III e consideraram a sua administração ruim ou péssima, sendo que 4% avaliaram a gestão ruim, e 9% a consideraram péssima.
Aprovação de Maranhão caiu em relação à pesquisa Ibope de maio; veja números
A maior aprovação à administração de José Maranhão, somando as avaliações ótimas e as boas, ocorreu na região do Sertão, seguida por Borborema e Zona da Mata.
Mantendo-se com índices acima da metade do eleitorado, manifestaram-se satisfeitos com a administração de Maranhão eleitores do Agreste.
Os entrevistados de João Pessoa e Campina Grande, por sua vez, foram mais comedidos na manifestação de aprovação à gestão do governador.
Não por acaso, justamente na capital e em Campina Grande, as avaliações ruim e péssima, somadas, alcançaram patamares preocupantes para o governo.
Na última pesquisa Ibope, José Maranhão obteve, em João Pessoa, a menor avaliação negativa, 8%, somando-se os conceitos ruim e péssimo.
Apesar disso, a maneira como o governador José Maranhão vem administrando o Estado é aprovada por 67% dos eleitores do Estado, contra 26% que desaprovam.
Já 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Na Zona da Mata, a aprovação dos eleitores à maneira como o governador vem administrando o Estado supera a declarada pelos entrevistados em todo o Estado.
Por outro lado, o índice de desaprovação dos eleitores da região de Campina é maior que a média dos entrevistados em nível estadual.
Comentários