COTIDIANO
5º BPM implanta serviço de 'Linha Direta' de moradores com a polícia
Projeto agiliza o atendimento à população por meio do contato direto com celulares que ficam dentro das viaturas. O serviço vai funcionar no loteamento Cidade Verde, Bairro das indústrias.
Publicado em 08/07/2010 às 9:17
Da Redação
Com os resultados positivos alcançados pela 1ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Rita, o 5º Batalhão da PM, sediado no Valentina Figueiredo, na Capital, também decidiu adotar o sistema de 'Linha Direta'. O serviço tem como principal objetivo agilizar o atendimento à população por meio do contato direto com aparelhos de telefone celular que ficam dentro das viaturas. O número de contato é o (83) 8600-5361.
Os moradores da região podem fazer suas denúncias direto para a telefonia dos veículos, que ficam em pontos estratégicos, agilizando assim a chegada dos policias nas ocorrências.
Segundo o comandante do 5º BPM, coronel Getúlio Bezerra, nesta primeira experiência o 'Linha Direta' vai funcionar no loteamento Cidade Verde, situado no Bairro das Indústrias. Posteriormente, os bairros dos Bancários e Mangabeira também ganharão o serviço de linha direta com a polícia.
Em Santa Rita, o projeto foi implantando desde e janeiro e está atendendo aos bairros de Marcos Moura, Tibiri, Alto das Populares, Centro e Bairro do Açude. As viaturas possuem números de celulares adesivados em locais de fácil visibilidade para que os moradores possam se comunicar direto com os policiais.
Comentários