COTIDIANO
Acidente envolvendo cinco veículos deixa motociclista morto próximo de Soledade
Motociclista foi arremessado na pista após sequência de colisões que começou após uma carreta invadir a pista contrária.
Publicado em 30/08/2012 às 6:00
Uma colisão envolvendo quatro veículos de grande porte e uma motocicleta foi registrada na BR-230, próximo a Soledade, no Agreste paraibano. Por volta das 20h da última terça-feira, uma carreta teria invadido a contramão, provocando o acidente de grandes proporções. O veículo acabou atingindo dois caminhões, uma caminhonete e uma moto, culminando na morte do motociclista Cláudio Batista de Lima, 41 anos.
O motorista do caminhão que teria provocado o acidente, Edilson Correia da Silva, 37 anos, está internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande. Os demais motoristas envolvidos não tiveram ferimentos.
A colisão entre os cinco veículos aconteceu no Km-117, quando a carreta de placas NOC-5068 seguia de Juazeirinho para Soledade. Todos os demais veículos seguiam no sentido oposto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria entrado na faixa oposta e para não colidir frontalmente com um caminhão de placas HUT-6119, jogou o automóvel para o acostamento.
“Nesse movimento, a carreta colidiu lateralmente com o caminhão. Em seguida, logo atrás vinha outro caminhão, um bitrem de placas AVN-2746. Novamente a carreta colidiu na lateral do outro veículo e acabou tombando na pista. Quando isso aconteceu, vinha um Fiat Strada de placa PFZ-2236, que colidiu frontalmente na carreta, mas sem maior gravidade. No mesmo momento, a moto que também seguia atrás se envolveu na colisão e o motorista acabou sendo jogado na pista”, relatou o agente Samuel Wesley, do posto da PRF da Farinha.
Cláudio Batista estava sozinho na moto Honda Bros, de placa OEZ-5839. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu no Hospital Municipal de Soledade. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Comentários