COTIDIANO
Acidente mata motorista carbonizado na BR
Caminhão carregado de combustível pega fogo após tombar e mata motorista.
Publicado em 14/01/2012 às 6:30
Um grave acidente automobilístico interrompeu o trânsito de veículos ontem por quase três horas na BR-230, nas proximidades de Patos, Sertão do Estado. Um caminhão-tanque Volkswagen, de placa NOB 7255, capotou e pegou fogo na altura do Km-335, perto do contorno, na entrada da cidade. O motorista Adriano Nilson Araújo de Sousa, de 33 anos, faleceu carbonizado. Ainda não se sabe se outro veículo pode ter causado o acidente.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos, o acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã de sexta-feira. Adriano Nilson dirigia com destino à cidade de Cajazeiras, levando combustível para o Posto Santa Luzia, quando sofreu a capotagem. O veículo se incendiou e o caminhoneiro não teve tempo de sair da cabine. No momento do acidente, ele estava sozinho no caminhão.
Equipes do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos estiveram durante toda a manhã de ontem no local do acidente, na tentativa de contornar o fogo na pista.
“A pista foi liberada pouco depois das 11h, quando as equipes da PRF chegaram ao local e fizeram um desvio para a entrada da cidade. Até o momento, temos apenas informações de que o veículo se acidentou sozinho”, relatou a agente Kelly, da PRF de Patos.
Testemunhas no local chegaram a relatar que um outro caminhão poderia ter causado a capotagem e que o motorista daquele teria se evadido do local do acidente. Uma carreta-baú Scania, de cor branca e placas não identificadas, seguia no sentido Litoral quando fez manobra fechando a via dupla.
O caminhão de Adriano seguia no sentido Sertão, tentou buzinar para não bater, saiu da pista e tombou, explodindo imediatamente. A informação não é confirmada pela PRF. (Com informações de Damião Lucena)
Comentários