icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Acusado de roubar cargas é preso na PB

Suspeito estava em condicional, possuía mandado de prisão do estado de Pernambuco e foi preso portando documentos falsos.

Publicado em 11/04/2012 às 6:30

Um homem acusado de integrar uma quadrilha interestadual especializada em roubo de cargas foi preso na manhã de ontem, no bairro de Gramame, em João Pessoa. Igor de Morais Silva, de 25 anos, estava em regime condicional pelo crime de roubo de cargas no Estado do Rio Grande do Norte e possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Pernambuco, onde é acusado pelos crimes de estelionato e roubo de cargas.

Na Paraíba, ele foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e posse ilegal de arma. No momento da prisão realizada de forma integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, o acusado utilizava documentos e cartão de crédito falsos, além de portar uma arma de fogo. Segundo a PRF, o homem abriu uma conta bancária no Estado e uma madeireira, onde supostamente ‘lavava’ o dinheiro obtido com o roubo de cargas.

“Provavelmente este era o meio que ele utilizava para lavar dinheiro para esquentar a mercadoria roubada. A quadrilha é especializada em roubo de cargas e por enquanto temos a confirmação de que ela atua nos Estados da Paraíba e Pernambuco. Existe uma rede na qual os criminosos atuam com tarefas específicas com uma dinâmica na abordagem ao caminhoneiro e no encaminhamento dessa carga. Tudo isso ainda está sendo investigado”, explicou o inspetor Walter Mota, acrescentando que o acusado vendia o material com preço abaixo de mercado, para justificar os lucros.
A PRF e Delegacia Especializada em Roubo de Cargas ainda estão identificando os outros integrantes do grupo.

Existe a suspeita de que o pai e o irmão do acusado também estejam envolvidos no crime, tendo em vista que os dois respondem a processo por roubo de carga. A investigação foi iniciada após uma abordagem considerada suspeita pela PRF. A partir disso, a Polícia Civil conseguiu identificar a empresa aberta com documentos falsos por Igor de Morais.

“Confirmamos na Junta Comercial que a empresa havia sido aberta com documentos falsos. Isso vai ser oficiado à Junta Comercial e ao Fisco Estadual, relatando o crime praticado pelo Igor de Morais. A quadrilha que ele integrava atuava nos Estados vizinhos e possuía uma base em João Pessoa. Ele será autuado por falsidade ideológica e posse ilegal de arma,” disse o delegado Leonardo Souto Maior.

O valor do golpes aplicados pelo grupo ainda está sendo contabilizado pela polícia, porém já existe a confirmação de que a quadrilha chegou a roubar carregamento de cadeiras de alumínio e celulares.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp