COTIDIANO
Adolescente acusado de matar professora foge do Lar do Garoto
Rapaz de 17 anos conseguiu pular muro de cinco metros usando corda feita com lençóis. Fugitivo foi encontrado num matagal próximo à instituição.
Publicado em 16/12/2010 às 7:54
Da Redação
Um adolescente de 17 anos acusado de matar uma professora universitária em Campina Grande há cerca de quatro anos conseguiu fugir do Lar do Garoto do município de Lagoa Seca nesta quinta-feira (16) pela manhã, mas foi localizado poucos instantes depois num matagal. O rapaz, cujo nome não pode ser revelado por se tratar de um menor de idade, foi encontrado durante a fuga nas proximidades do lixão da cidade.
Monitores do Lar do Garoto informaram ao Paraíba1 que o adolescente escalou o muro da instituição com a ajuda de um alvará, uma espécie de corda feita com lençóis amarrados. Os muros do Lar do Garoto têm cinco metros de altura, e o momento da fuga, por volta das 5h, não foi percebido pelos funcionários.
Somente alguns instantes os monitores receberam a informação de que o rapaz teria conseguido escapar. Apreendido, ele foi encaminhado a um setor isolado da instituição. O adolescente vai continuar detido cumprindo medida de segurança socioeducativa.
Comentários