COTIDIANO
Adolescente morre eletrocutado no Sertão
A tragédia aconteceu na Zona Rural de Sousa, no Sertão do Estado, quando o adolescente participava de uma festa com amigos no distrito de Lagoa dos Estrelas.
Publicado em 04/09/2012 às 8:00
Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica provocada pela junção do corpo molhado e o contato com um microfone que apresentou falha técnica. A tragédia aconteceu na Zona Rural de Sousa, no Sertão do Estado, quando o adolescente participava de uma festa com amigos no distrito de Lagoa dos Estrelas. O fato aconteceu no último domingo.
De acordo com informações passadas pelos familiares da vítima, Windson Victor de Sousa estava na piscina quando, por volta das 16h30, o microfone apresentou uma falha. O adolescente tentou consertá-lo com o equipamento conectado a um automóvel e no momento em que tocou o microfone caiu e desmaiou.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, os familiares e amigos socorreram o jovem para o hospital e ele chegou a ser atendido, mas não resistiu à gravidade das lesões causadas pelo choque. O tenente Barbosa, do Corpo de Bombeiros de Sousa, destacou o perigo de tentar prestar socorro e tocar uma pessoa nesta situação. “As pessoas devem tomar cuidado ao tentar socorrer uma pessoa após sofrer o choque, pois podem comprometer ainda mais a vítima ou também receber o choque elétrico”, alertou. O corpo do adolescente foi liberado para velório na mesma noite. Ele era natural de Sousa e está sendo velado na mesma cidade.
Comentários