COTIDIANO
Agricultor desaparecido há três dias é encontrado morto em poço
Bombeiros retiraram corpo a seis metros de profundidade. Polícia Civil investiga como afogamento aconteceu.
Publicado em 02/02/2012 às 16:10
O corpo de um agricultor que estava desaparecido desde a segunda-feira (30) foi retirado de um reservatório de água no município de Salgado de São Félix, na região Agreste da Paraíba. O resgate foi feito por volta das 11h30 desta quinta-feira (2) por equipes do Corpo de Bombeiros de Guarabira, cidade próxima ao local do ocorrido.
A primeira versão repassada por moradores era de que o homem teria caído no poço na noite da quarta-feira (1º). No entanto, conforme relato do pai da vítima ao 8º Batalhão da Polícia Militar, o jovem de 23 anos saiu para beber com amigos na segunda-feira e, desde então, não havia voltado para casa.
'Não tive medo, mas passei muita sede e calor', relata jovem resgatada
Segundo o cabo Isaías Araújo, a família passou dois dias procurando pelo agricultor, que teria o hábito de beber. Quando soube que havia um corpo no 'cacimbão', o pai foi até o local na zona rural em busca de informações.
O corpo foi visto boiando às 16h da quarta-feira por um homem que foi buscar água no reservatório. "Os moradores da comunidade ligaram para os bombeiros solicitando a retirada, mas, por se tratar de um local de difícil acesso e da escuridão, já não era mais possível fazer o resgate no mesmo dia", informou o policial militar.
O Corpo de Bombeiros enviou equipes nesta manhã. Foram mais de três horas de trabalho até que os profissionais conseguissem concluir o resgate a cerca de seis metros de profundidade. A Unidade de Medicina Legal de Guarabira ficou responsável pelos exames que poderão identificar a causa da morte.
Conforme o policial militar que deu apoio à ocorrência, ainda não é possível afirmar como o agricultor caiu no poço, uma vez que os moradores da região disseram não terem visto nada. A delegacia da Polícia Civil de Itabaiana abriu um inquérito para investigar o caso. Serão intimados parentes da vítima e pessoas com quem ele iria se encontrar quando saiu de casa.
Comentários