COTIDIANO
Alagoas decreta calamidade pública após chuva matar quatro pessoas
Em Pernambuco, enchentes provocaram a morte de dez pessoas. Governo alagoano decretou estado de calamidade em 14 cidades
Publicado em 19/06/2010 às 19:20
Do G1
A Defesa Civil de Alagoas confirmou, neste sábado (19), a morte de quatro pessoas após as enchentes que atingiram 21 cidades nesta semana. Em Pernambuco, dez mortes foram registradas depois de inundações, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil do estado (Codecipe).
O governo alagoano decretou estado de calamidade pública em 14 municípios dos vales do Paraíba e Mundaú. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (22). O nome das cidades não foi divulgado. Os ministros Márcio Fortes (Cidades) e João Santana (Integração Nacional) viajaram para Alagoas e estão acompanhando as consequências da chuva no estado.
Foram contabilizadas 32 mil pessoas desabrigadas e seis desaparecidas após as inundações no estado. O problema foi provocado pela elevação do nível dos rios Mundaú, Canhoto e Camaragibe. Os alagamentos atingiram 55 mil moradores.
Mortes em Pernambuco
O corpo de um rapaz de 20 anos foi encontrado pelos bombeiros no Rio Jaboatão, no Recife. Os bombeiros também registraram uma morte em Cortês (PE) e outra em Jaboatão dos Guararapes (PE). No Recife, foram registrados 13 deslizamentos de terra durante a madrugada.
Segundo a Codecipe, 12.638 estão desabrigados, 7.911 foram desalojados. Ao todo, 49 cidades foram atingidas pelas enchentes. O órgão informou ainda que a situação é mais grave em 25 municípios.
Comentários