COTIDIANO
ALPB dá aval para governo da Paraíba contrair empréstimo de R$ 300 milhões no BNDES
Publicado em 15/06/2021 às 12:13 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:08
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
A Assembleia Legislativa da Paraíba deu autorização para o governo do estado contratar operação de crédito de R$ 300 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O dinheiro, segundo o governo, será usado para realização de obras de segurança hídrica, rodoviárias e portuárias.
A operação terá o prazo de 24 meses, com três anos de carência, e taxa de juros de 3% ao ano, segundo o governo, a mais vantajosa para estado.
Apesar de ter sido aprovada por ampla maioria, a análise do pedido foi alvo de intenso debate, provocado pela bancada de oposição ao governo na Casa, na manhã desta terça-feira (15).
O líder Tovar Correia Lima (PSDB) questionou o fato da base governista impor a votação em regime de urgência urgentíssima, apesar do projeto estar com um pedido de vista dele ainda tramitando na Comissão de Orçamento.
Outros parlamentares oposicionistas como Camila Toscano (PSDB), Wallber Virgolino (Patriotas) e Moacir Rodrigues (PSL) também cobraram mais transparência sobre a destinação final dos recursos.
Investimentos
De acordo com a mensagem do governador João Azevêdo (Cidadania) enviada ao Legislativo, os recursos serão usados para as seguintes obras:
Comentários