COTIDIANO
Após seis horas de pane, redes sociais pertencentes ao Facebook começam a voltar ao ar
Serviços ainda apresentam instabilidade. Pane foi mundial.
Publicado em 04/10/2021 às 19:59
Após seis horas de pane global, as redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp começaram a voltar ao ar por volta das 19h30 desta segunda-feira (4). Essa já é considerada uma das panes mais prolongadas das plataformas, que pertencem ao Facebook de Mark Zuckerberg.
Apesar desse retorno, isso não vem acontecendo de forma equânime em todo o mundo. E as plataformas seguem apresentando grande instabilidade.
Na Paraíba, o Instagram foi a primeira das plataformas a registrar uso correto, sem intercorrências. Em sentido contrário, a plataforma que apresentava mais lentidão no retorno era o WhatsApp.
Curiosamente, o Facebook usou o Twitter, rede concorrente que não sofreu com a pane, para pedir desculpas e dizer que a empresa vem trabalhando arduamente para restabelecer todas as plataformas.
O principal problema é que,atualmente, muitas empresas e vendedores autônomos usam as redes sociais para vender seus produtos e serviços, de forma que a pane provoca prejuízos em todo o mundo.
Uma doceria de Campina Grande, por exemplo, foi uma das afetadas:
“São meus dois canais de venda. Hoje o pessoal nos encomenda tudo pelo Whatsapp, porque tem uma facilidade enorme. A gente resolve praticamente tudo pelo telefone”, contou Izabela Borges, dona da doceria.
Comentários