COTIDIANO
Armas são roubadas do 2º Tribunal do Júri; direção do fórum investiga
Direção do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, apura desaparecimento de 22 armas. Material de processos judicial e havia sido apreendido pelas polícias.
Publicado em 08/12/2010 às 7:47
João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
A direção do Fórum Afonso Campos está apurando o desaparecimento de 22 armas que estavam armazenadas no cartório do 2° Tribunal do Júri do município. Composto por pistolas e revólveres que faziam parte dos processos judiciais e havia sido apreendido pelas polícias, o material foi roubado no último final de semana do cartório.
O fato só foi descoberto na última segunda-feira, depois que os funcionários do local constataram que o armário do cartório havia sido arrombado e o ‘arsenal’ tinha sumido.
O roubo foi confirmado ontem pelo juiz titular do 2° Tribunal do Júri, Horácio Ferreira de Melo. Ele informou que assim que tomou conhecimento do roubo comunicou o caso à polícia, à direção do Fórum e à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado.
“O fato foi comunicado á polícia e à Corregedoria, para que sejam adotadas as providências. Nós percebemos que havia ocorrido o roubo na segunda-feira, o que possivelmente aconteceu no fim de semana. Quem roubou entrou no cartório, arrombou e levou as armas”, relatou o magistrado.
As pistolas e revólveres estavam guardadas sob poder da Justiça, no 2° Tribunal do Júri, e integravam parte do material coletado durante as investigações de assassinatos, tentativas de homicídio e latrocínios; crimes apurados e que por lei são submetidos à análise do Tribunal do Júri. O superintendente de Polícia Civil de Campina Grande, Ariosvaldo Adelino, informou no início da noite de ontem que ainda não havia tomado conhecimento do caso, mas iria investigá-lo.
No mês de outubro deste ano, armas armazenadas pelo cartório da 4ª Vara Criminal do município também foram roubadas e até agora não foram recuperadas. Os casos estão sendo apurados pela polícia. O juiz Wandemberg Freitas da Rocha, atualmente diretor substituto do Fórum Afonso Campos, não foi localizado para comentar o fato.
Comentários