icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Armas são roubadas do 2º Tribunal do Júri; direção do fórum investiga

Direção do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, apura desaparecimento de 22 armas. Material de processos judicial e havia sido apreendido pelas polícias.

Publicado em 08/12/2010 às 7:47

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba

A direção do Fórum Afonso Campos está apurando o desaparecimento de 22 armas que estavam armazenadas no cartório do 2° Tribunal do Júri do município. Composto por pistolas e revólveres que faziam parte dos processos judiciais e havia sido apreendido pelas polícias, o material foi roubado no último final de semana do cartório.

O fato só foi descoberto na última segunda-feira, depois que os funcionários do local constataram que o armário do cartório havia sido arrombado e o ‘arsenal’ tinha sumido.

O roubo foi confirmado ontem pelo juiz titular do 2° Tribunal do Júri, Horácio Ferreira de Melo. Ele informou que assim que tomou conhecimento do roubo comunicou o caso à polícia, à direção do Fórum e à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado.

“O fato foi comunicado á polícia e à Corregedoria, para que sejam adotadas as providências. Nós percebemos que havia ocorrido o roubo na segunda-feira, o que possivelmente aconteceu no fim de semana. Quem roubou entrou no cartório, arrombou e levou as armas”, relatou o magistrado.

As pistolas e revólveres estavam guardadas sob poder da Justiça, no 2° Tribunal do Júri, e integravam parte do material coletado durante as investigações de assassinatos, tentativas de homicídio e latrocínios; crimes apurados e que por lei são submetidos à análise do Tribunal do Júri. O superintendente de Polícia Civil de Campina Grande, Ariosvaldo Adelino, informou no início da noite de ontem que ainda não havia tomado conhecimento do caso, mas iria investigá-lo.

No mês de outubro deste ano, armas armazenadas pelo cartório da 4ª Vara Criminal do município também foram roubadas e até agora não foram recuperadas. Os casos estão sendo apurados pela polícia. O juiz Wandemberg Freitas da Rocha, atualmente diretor substituto do Fórum Afonso Campos, não foi localizado para comentar o fato.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp