COTIDIANO
Aspol afirma que faltam policiais
Situção se agrava durante o período de férias dos profissionais, o que obriga as delegacias a ficarem fechadas.
Publicado em 13/01/2013 às 14:00
No período de férias piora ainda mais a situação das delegacias do Estado. Muitos policiais e delegados entram de férias e o efetivo, que já não é suficiente, fica reduzido e algumas delegacias chegam a ficar fechadas.
De acordo com a Aspol, delegacias de várias cidades do interior do Estado chegam a ficar fechadas durante o período de férias.
Muitos policiais tiram férias nesta época, sem contar que boa parte do efetivo está com férias vencidas. Conforme o vice-presidente da associação, os policiais estão apenas exercendo um direito garantido por lei. “A lei garante as férias, o problema não está em tirar as férias e sim no baixo efetivo que a instituição possui, que torna qualquer ausência notável”, declarou Júlio César.
Ainda de acordo com Júlio, a população que se deparar com uma delegacia fechada deve se dirigir para outra delegacia mais próxima. “Algumas delegacias podem ficar fechadas durante o período de férias dos policiais. Não há nada a fazer a não ser procurar outra delegacia. Se a cidade só tiver uma delegacia e ela estiver fechada, infelizmente o cidadão terá que ir até a cidade mais próxima, em que a delegacia esteja funcionando”, informou.
Comentários