icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Balanço da Defesa Civil contabiliza 8.410 pessoas afetadas pela chuva

Relatório revela que 1.682 famílias foram prejudicadas pela chuva. Cidades que mais têm desabrigados são Rio Tinto, Santa Rita, Alagoa Grande, Ingá e Mulungu.

Publicado em 19/07/2011 às 11:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29

Karoline Zilah

Um relatório emitido pela Defesa Civil Estadual nesta terça-feira (19) revela que 8.410 pessoas foram afetadas pela chuva do último fim de semana na Paraíba. Estas vítimas constituem 1.682 famílias. Os números ainda não especificam quantas estão desabrigadas e quantas foram desalojadas.

Conforme os dados atualizados, as cidades que possuem mais desabrigados são Rio Tinto, Santa Rita, Alagoa Grande, Ingá e Mulungu.

Veja fotos dos estragos causados pela chuva no estado

Em João Pessoa, ruas estão repletas de buracos; veja imagens

Em Gurinhém, rio transbordou e invadiu a pista (Foto: Eduardo Pinheiro)

Os casos mais graves de deslizamentos, desabamentos de casas e alagamentos foram registrados entre o domingo e a segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil, houve uma trégua nas últimas 24 horas, por isso não aconteceu nenhuma alteração no número de ocorrências.

Previsão do tempo

A expectativa é de que o tempo permaneça nublado com chuvas esparsas e de intensidade fraca no Agreste, Brejo e Litoral. Já no Cariri/Crurimataú e no Sertão, faz sol com variação de nuvens.

Os dados constam no relatório e são da meteorologista Marle Bandeira, da Agência de Executiva de Gestão de Águas do Estado (Aesa).

Situação de emergência

O Governo do Estado homologou nesta terça-feira (19) a situação de emergência de 29 municípios paraibanos. A medida leva em consideração os graves danos causados à população e à infraestrutura das cidades.

Com os decretos, os procedimentos administrativos para a contratação de serviços podem ser simplificados e agilizados. Veja abaixo a lista de municípios em situação de emergência:

Araçagi
Alhandra
Alagoa Nova
Arara
Areia
Barra de Santana
Bayeux
Caaporã
Cabedelo
Campina Grande
Cruz do Espírito Santo
Gurinhém
Ingá
Itabaiana
Juarez Távora
Lagoa Seca
Mamanguape
Mogeiro
Mulungu
Natuba
Pilar
Queimadas
Rio Tinto
Pirpirituba
Salgado de São Félix
Santa Rita
São José dos Ramos
Sapé
Sobrado

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp