COTIDIANO
Bandidos explodem agência bancária em Arara
Bandidos explodem agência bancária de Arara, mas não conseguem levar o dinheiro que estava no caixa eletrônico. Esta foi a 82ª ação criminosa contra vancos este ano na Paraíba
Publicado em 30/08/2014 às 9:12 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:28
A agência do Banco do Brasil da cidade de Arara, localizada na microrregião do Curimataú paraibano, foi alvo pela segunda vez de um ataque com explosivos. Contudo, diferentemente do que ocorreu no ano passado, a ação registrada pela polícia na madrugada deste sábado (30), não foi exitosa para os bandidos. De acordo com informações do 10ª Batalhão da Polícia Militar, pouco depois das 2h30, seis homens portando armas de grosso calibre chegaram em três motos, instalaram os explosivos, detonaram um caixa eletrônico, contudo o mesmo não havia dinheiro.
A polícia foi acionada ao local, verificou o dano ao equipamento, mas confirmou que nenhuma quantia foi levada. Ainda segundo o 10º Batalhão, o equipamento não havia sido abastecido pelo banco no dia anterior, o que acabou sendo determinante para que os bandidos saíssem frustrados após o ataque. Ao longo de toda a madrugada e das primeiras horas da manhã deste sábado as guarnições efetuaram buscas pela região, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito.
Este ataque foi a 82ª ação criminosa contra bancos somente este ano no estado, segundo levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba (SEEB-PB). Dentre esses ataques estão registrados 36 explosões, 11 assaltos, 20 arrombamentos, nove tentativas de explosão, já contabilizada a que foi realizada em Arara, além de seis saidinhas ou entradinhas de banco.
Comentários