COTIDIANO
Bandidos voltam a atacar banco em Boqueirão e destroem agência
Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25). Somente este ano já ocorreram três ataques com explosões na cidade.
Publicado em 25/09/2015 às 8:55
Após seis dias de trégua bandidos voltaram a atacar bancos no estado da Paraíba. Na madrugada desta sexta-feira (25), uma agência do Banco do Brasil teve um caixa eletrônico explodido e ficou com parte do prédio destruída. O caso aconteceu na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, que já foi alvo de explosões três vezes, somente este ano. Os moradores da cidade estão assustados com a agressividade dos bandidos durante esta última ação.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, cerca de 10 homens chegaram na cidade em quatro veículos e se espalharam pelas ruas do Centro, onde fica a agência. Um veículo branco parou em frente ao banco e homens armados desceram com os equipamentos para realizar a explosão. A Polícia Militar não confirmou se os bandidos conseguiram retirar o dinheiro do caixa, mas parte da estrutura do prédio ficou comprometida com o impacto da explosão.
Desde o momento da chegada até a saída, os suspeitos efetuaram vários disparos. Em redes sociais, moradores de Boqueirão divulgaram áudios onde é possível escutar gritos e rajadas de metralhadoras. Pelas ruas do centro, a polícia encontrou várias cápsulas de munições de alto poder letal, como calibres 762 e 566. Na fuga os bandidos espalharam vários grampos pelas ruas e fugiram por estradas que dão acesso à cidade de Cabaceiras, mas que é interligada por várias estradas vicinais que levam a outras cidades e à divisa com o estado de Pernambuco.
Um morador que pediu para não ser identificado entrou em contato com o JORNAL DA PARAÍBA e contou que estava passando pelo centro da cidade, quando foi rendido pelos bandidos. “Eu estava na minha moto quando fui abordado na rua. Eles me apontaram as armas e mandaram parar. Eu desci da moto e fugi correndo. Depois que os bandidos foram embora da cidade, um amigo me ligou dizendo que a minha moto estava lá ainda, mas eu fiquei muito assustado”, relatou a vítima.
Guarnições da 3ª Companhia de Policiamento Militar Independente (3ªCPMI) de Boqueirão e pelotões de outras cidades do Cariri montaram um cerco na região, mas até às 8 horas desta manhã nenhum suspeito havia sido preso. Uma caminhoneta cabine dupla foi encontrada queimada na saída para Cabaceiras e a suspeita da polícia é de que o veículo tenha sido usado na ação contra o banco.
Somente este ano é a terceira vez que quadrilhas realizam ataques com explosões na cidade de Boqueirão. No último dia três de março, uma agência do Bradesco foi explodida. No dia 29 de maio o cofre da agência dos Correios e Telégrafo foi alvo dos bandidos.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, este ano já ocorreram 108 ataques contra estabelecimentos bancários. Entre os casos estão 59 explosões, três assaltos, 23 arrombamentos, dez tentativas e 13 golpes do tipo saidinha de banco. No mesmo período do ano passado, o sindicato havia registrado 92 ataques, no estado.
Atualizada às 9h33
Comentários