COTIDIANO
Bando explode caixa
Bandidos explodem terminal de autoatendimento bancário no bairro do Cabo Branco e assustam moradores.
Publicado em 31/08/2012 às 6:00
Um cenário de completa destruição foi deixado após a explosão do terminal de autoatendimento do Banco do Brasil da avenida Beira Rio, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. O crime ocorreu na madrugada de ontem e teria sido praticado por seis homens, que para violar o caixa utilizaram dinamite, segundo o delegado Wagner Dorta, gerente de Polícia Civil da Região Metropolitana.
Na manhã de ontem, os pedaços de ferro retorcidos e os estilhaços de vidro somaram-se ao que restou da cabine do caixa, chamando a atenção de quem passou pelo trecho. Os responsáveis pela explosão estariam em dois veículos e, conforme testemunhas, após a explosão o grupo teria efetuado vários disparos de arma de fogo para intimidar os moradores.
Para evitar uma possível perseguição policial, os bandidos espalharam grampos nas vias de acesso ao local, o que resultou em vários veículos com pneus furados. No bairro do Altiplano, os bandidos atearam fogo em um dos carros utilizados, um Toyota Corolla, que ficou completamente destruído. Segundo a polícia, o carro teria sido locado no Estado de Pernambuco.
A quantia roubada pelos bandidos não foi divulgada, entretanto, pelo menos dois sacos contendo cédulas foram recolhidos no local do crime pela perícia, que constatou o uso de dinamites.
O barulho provocado pela explosão impressionou pelo poder de destruição. “Eu pensei que era um terremoto porque o impacto foi tão grande que minha cama chegou a tremer. Em seguida a gente ouviu muitos tiros. Até agora eu estou assustado, porque parecia um prédio caindo”, contou o borracheiro José Sebastião.
Porém, o delegado Wagner Dorta explicou que a destruição é característica do uso de dinamites. “O poder de fogo da dinamite é assim mesmo. A destruição impressiona porque era apenas uma cabine de auto atendimento”, explicou Dorta. O isolamento da área foi realizado pela Polícia Militar e a perícia aconteceu na madrugada de ontem.
Comentários