icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Bando explode caixa

Bandidos explodem terminal de autoatendimento bancário no bairro do Cabo Branco e assustam moradores.

Publicado em 31/08/2012 às 6:00


Um cenário de completa destruição foi deixado após a explosão do terminal de autoatendimento do Banco do Brasil da avenida Beira Rio, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. O crime ocorreu na madrugada de ontem e teria sido praticado por seis homens, que para violar o caixa utilizaram dinamite, segundo o delegado Wagner Dorta, gerente de Polícia Civil da Região Metropolitana.

Na manhã de ontem, os pedaços de ferro retorcidos e os estilhaços de vidro somaram-se ao que restou da cabine do caixa, chamando a atenção de quem passou pelo trecho. Os responsáveis pela explosão estariam em dois veículos e, conforme testemunhas, após a explosão o grupo teria efetuado vários disparos de arma de fogo para intimidar os moradores.

Para evitar uma possível perseguição policial, os bandidos espalharam grampos nas vias de acesso ao local, o que resultou em vários veículos com pneus furados. No bairro do Altiplano, os bandidos atearam fogo em um dos carros utilizados, um Toyota Corolla, que ficou completamente destruído. Segundo a polícia, o carro teria sido locado no Estado de Pernambuco.

A quantia roubada pelos bandidos não foi divulgada, entretanto, pelo menos dois sacos contendo cédulas foram recolhidos no local do crime pela perícia, que constatou o uso de dinamites.

O barulho provocado pela explosão impressionou pelo poder de destruição. “Eu pensei que era um terremoto porque o impacto foi tão grande que minha cama chegou a tremer. Em seguida a gente ouviu muitos tiros. Até agora eu estou assustado, porque parecia um prédio caindo”, contou o borracheiro José Sebastião.

Porém, o delegado Wagner Dorta explicou que a destruição é característica do uso de dinamites. “O poder de fogo da dinamite é assim mesmo. A destruição impressiona porque era apenas uma cabine de auto atendimento”, explicou Dorta. O isolamento da área foi realizado pela Polícia Militar e a perícia aconteceu na madrugada de ontem.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp