COTIDIANO
Blog defende PMs suspeitos de matar engenheira desaparecida
Página na internet contesta resultados da investigação. “A perícia comprovou, eles estão esperneando”, diz pai da vítima.
Publicado em 30/07/2009 às 11:46
Do G1
Dois meses depois da família da engenheira Patrícia Amieiro Franco, de 24 anos, desaparecida desde 14 de junho de 2008, ter lançado um site para divulgar as etapas da investigação, um blog foi criado para apoiar os quatro policiais suspeitos do crime.
O blog critica as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e afirma que o processo é controverso. Cópias de documentos do processo foram anexadas à página na internet.
O pai de Patrícia, Celso Franco, recebeu uma mensagem anônima alertando sobre o blog: “Eles querem ibope. A perícia comprovou, o Ministério Público estava convicto de que foram eles, eles estão esperneando. Isso não vai dar em nada, já foi decretada a prisão e agora eles estão esperneando. Esses caras têm que ser condenados”, disse Celso, revoltado.
O G1 entrou em contato com a Delegacia de Homicídios mas não conseguiu retorno do delegado para repercutir o caso.
PMs denunciados
No dia 24 de junho, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) concluíram que policiais militares alteraram a cena do ocorrido para tentar esconder a verdade. O delegado Ricardo Barbosa, que presidiu o inquérito na Delegacia de Homicídios, afirmou, na época, que se tratava de um caso de homicídio.
A engenheira desapareceu quando voltava de uma festa para sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O carro de Patrícia foi encontrado dentro do Canal de Marapendi, mas sem vestígios de seu corpo.
Comentários