icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Botafogo goleia o Auto Esporte e termina a rodada como líder

Paulinho Macaíba faz dois e comanda o Botafogo na vitória sobre o Auto Esporte por 4 a 1. Alvinegro agora é líder isolado com 12 pontos e Auto permanece com três pontos.

Publicado em 07/02/2010 às 19:33 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37

Horácio Roque
Especial para o Paraíba1

Com direito a espetáculo dos atacantes Paulinho Macaíba e Edmundo, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Paraibano 2010 ao vencer o Auto Esporte por 4 a 1, neste domingo (7), no Estádio Almeidão. A equipe alvinegra se beneficiou do empate sem gols entre Campinense e Treze para chegar ao topo da tabela. Paulinho Macaíba fez dois gols, Edmundo e Rogério marcaram um cada. Tiaguinho descontou para o Auto.

O técnico do Botafogo, Argeu dos Santos, repetiu a mesma escalação que usou para derrotar o Esporte na última quarta-feira (3), em Patos. Na expectativa de a equipe ter o mesmo rendimento, Argeu teve que se contentar com um primeiro tempo apático. Juninho Petrolina, destaque no último confronto, foi marcado de perto e mal apareceu na etapa inicial.

Com um jogo um pouco melhor, quem assustava era o Auto com jogadas rápidas do atacante Lee. Sua melhor chance no primeiro tempo veio aos 24 minutos, quando deu um drible desconcertante em Val e avançou livre para a área. Na hora do chute, foi travado por Rogério.

No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, o Botafogo saiu na frente. O zagueiro Rogério bateu falta no canto direito de Amauri e deixou o time mais tranquilo para o intervalo.

Paulinho Macaíba comanda a vitória

Para o segundo tempo, Argeu resolveu fazer algumas alterações no elenco. Saíram o meia Sóstenes e volante Reginaldo para as entradas do atacante Marlos e do volante Jean respectivamente. Com isso, o time ganhou mais velocidade e toque de bola em campo. Petrolina ganhou mais espaço para jogar, tanto que vieram deles as primeiras grandes chances do Botafogo na etapa final.

Logo aos três minutos, Petrolina começou uma jogada que resultou na primeira chance de gol do período – desperdiçada por Marlos. Três minutos depois, Petrolina ançou Edmundo que deixou para Paulinho Macaíba aumentar o placar.

Paulinho Macaíba queria jogo. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Marciano cruzou na área e Paulinho Macaíba apenas tocou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda de Amauri.

Aos 25, Edmundo deixou o seu. Val limpou jogada no meio de campo e achou o artilheiro livre na área. Com tranquilidade, ele driblou o goleiro Amauri e tocou para as redes. Após o gol, Argeu trocou Petrolina por Kel e viu o time levar o único gol do alvirrubro. Depois de um bate-rebate na área, o meia Tiaguinho apenas tocou para o gol aberto.

Pouco depois, Macaíba deixava o seu segundo na partida. Marciano voltou a cruzar para o jogador na área, que livre apenas cabeceou forte para o gol de Amauri. Depois do lance, o Auto teve dois jogadores expulsos (Luis Paulo e Djavan) e Macaíba outras duas chances de marcar. Mas o placar ficou nisso: 4 a 1.

Com dois jogos a menos, o Auto Esporte permanece com três pontos marcados. Na próxima rodada o Auto enfrenta a Desportiva em Guarabira e o Botafogo joga contra a Queimadense novamente em João Pessoa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp