COTIDIANO
Caminhão é retido por transporte irregular de material explosivo
Carga foi apreendida no posto fiscal de Pedras de Fogo, na BR-101. Exército analisa supostos são fogos de artifício. Foram encontradas substâncias altamente inflamáveis.
Publicado em 20/03/2011 às 14:00
Karoline Zilah
Com informações de Karine Tenório, da TV Cabo Branco
Agentes do Fisco Estadual apreenderam a carga de um caminhão na manhã deste domingo (20) no posto do município de Pedras de Fogo, na BR-101. A suspeita é de que o material seja explosivo. De acordo com as primeiras informações do delegado Ricardo Rolim, da 1ª Delegacia de Cruz das Armas, na Capital, o Exército está fazendo uma análise para confirmar se são fogos de artifício.
Além disso, foram encontrados 320kg de alumínio em pó e 500kg de perclorato de potássio, substâncias altamente inflamáveis utilizadas na fabricação de fogos de artificio.
O motorista Antônio Carlos Cândido disse que viajava de Minas Gerais para Natal, no Rio Grande do Norte. A carga foi inspecionada no posto fiscal da Paraíba. Além de transportar substâncias perigosas de forma irregular sem a autorização do Exército, ele não apresentou nota fiscal da mercadoria.
O condutor do caminhão permanece na companhia da Polícia Civil. O veículo foi levado para o Distrito Industrial de João Pessoa.
Caso fique comprovado que o material é explosivo, ele deverá ser encaminhado para a delegacia de Cruz das Armas, em João Pessoa, onde será interrogado e autuado em flagrante. O delegado Ricardo Rolim aguarda os laudos do Exército para confirmar a abertura de um inquérito e apurar a origem da carga.
Comentários