COTIDIANO
Campina Grande amplia vacinação para adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades
Quem precisa da segunda dose, retardatários e idosos institucionalizados que precisam da dose de reforço também serão atendidos pela campanha.
Publicado em 09/09/2021 às 17:12 | Atualizado em 09/09/2021 às 17:39
A prefeitura de Campina Grande vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (10) adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidades. Além deste público, pessoas que precisam receber a segunda dose, retardatários e idosos institucionalizados que precisam da dose de reforço, também serão atendidos pela campanha.
A vacinação para adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos acontece apenas no turno da manhã, das 9h às 12h, na Unifacisa. É preciso realizar um agendamento no site vacinação.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina, marcando as opções corretas do público alvo.
Possuem direito à vacinação adolescentes a partir de 12 anos com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.
Retardatários a partir de 18 anos vão poder se vacinar das 9h às 12h, nos Centros de Saúde, nas Policlínicas das Malvinas e do Catolé e todas as Unidades Básicas de Saúde do programa Saúde na Hora. Também é necessário realizar agendamento.
Já para quem vai receber a segunda dose, a vacinação acontece o dia inteiro, nos Centros de Saúde, UBSs, Parque do Povo. Igreja Verbo da Vida e no Isea, para gestantes e puérperas.
Idosos institucionalizados com idades a partir de 70 anos que já receberam as duas doses da CoronaVac há pelo menos 90 dias serão vacinados durante a tarde, em local ainda indefinido.
Vacinação em Campina Grande nesta sexta-feira (10):
Adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades
09h às 12h
- Unifacisa
Primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais
09h às 12h
- Centro de Saúde São José da Mata
- Centro de Saúde Bela Vista
- Centro de Saúde Francisco Pinto
- Policlínica do Catolé
- Centro de Saúde da Palmeira
- Centro de Saúde da Liberdade
- Policlínica das Malvinas
- UBS Galante
14h às 17h
- UBS Dra. Ana Cantalice – Major Veneziano
- UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro
- UBS Benjamim B. da Silva – Bairro das Cidades
- UBS Raiff Ramalho – Santa Cruz
- UBS Malvinas I – Juremas
- UBS Adriana Bezerra – Santa Rosa
- UBS Hindemburgo Nunes – Ramadinha
- UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos
- UBS Antônio Virgílio – Aluízio Campos
Segundas doses
PFIZER
09h às 12h
- Igreja Verbo da Vida
- ISEA (gestantes e puérperas)
14h às 17h
- Unifacisa
ASTRAZENECA
14h às 17h
- Centro de Saúde Francisco Pinto
- Policlínica do Catolé
- Centro de Saúde da Liberdade
- Centro de Saúde da Palmeira
- Centro de Saúde da Bela Vista
- Policlínica das Malvinas
CORONAVAC e ASTRAZENECA
14h às 17h
- UBS Galante
- Centro de Saúde de São José da Mata
- Parque do Povo
Comentários